segunda-feira, 26 de julho de 2010

CIRURGIA DE FACE - (Facelift)

     A cirurgia da face, ou ritidoplastia, tornou-se um procedimento bastante realizado graças ao surgimento de técnicas novas e a grande melhora na qualidade dos resultados. O objetivo desta cirurgia é atenuar os efeitos do tempo, gravidade, exposição solar e stress, que resultam no aparecimento dos sinais de envelhecimento. Estas alterações ocorrem de maneira lenta e progressiva, incluindo todos os componentes da estrutura facial. Com a idade, o crânio fica menor, parte da gordura é absorvida, os músculos ficam mais flácidos e a pele perde elasticidade. É como se o envelope ficasse maior do que o conteúdo. Consequentemente, vários sinais característicos como acentuação das rugas na testa, queda das sobrancelhas, excessos de pele e rugas ao redor dos olhos, queda das bochechas, acentuação do sulco entre o nariz e a boca e um excesso de pele embaixo do pescoço podem aparecer.


     Muitos pacientes perguntam se existe uma idade apropriada para realizar a cirurgia de face. A melhor resposta é quando os sinais de envelhecimento ficam evidentes mesmo após o repouso e com a aplicação de maquiagem. Em geral, os melhores candidatos para esta cirurgia são pessoas com sinais iniciais de flacidez na face e pescoço, elasticidade da pele relativamente preservada e uma estrutura óssea forte e bem definida. A maioria dos pacientes estão entre os 40 e 60 anos, embora esta cirurgia possa ser realizada com ótimos resultados em idosos. Há técnicas com cicatrizes mínimas e com cicatrizes extendidas, a indicação de cada uma vai depender dos sinais de envelhecimento e queixas de cada paciente. Apesar de ser impossível prever a duração dos resultados, os efeitos da cirurgia são duráveis e você continuará a ter uma aparência melhor do que se nunca tivesse sido operada. Finalmente, fatores como a genética, idade, raça, doenças, nutrição e o estilo de vida contribuem para a manutenção do resultado a longo prazo.

Outros procedimentos podem ser associados ao lift facial para tratar áreas especificas:

- Videoendoscopia de fronte: Permite elevação dos supercílios e tratamento de marcas de expressão na testa por meio de cicatrizes mínimas escondidas na área do cabelo.

- Blefaroplastia: Cirurgia realizada de forma ambulatorial, com anestesia local e sedação, corrige as bolsas de gordura e o excesso de pele na área das pálpebras.

Dra. Glayse Favarin CRM 13633
Dr. Eduardo Favarin CRM 9848

Nenhum comentário: