domingo, 30 de maio de 2010
Proteses de silicone são seguras
São Paulo
De peito aberto (1) o silicone
00:00 | 21 de Janeiro de 2010
A cirurgia para o aumento das mamas consiste normalmente na inserção de um implante de silicone acima da musculatura peitoral ou por trás da mesma, visando melhorar o formato da mama. É indicada para mulheres com mamas pequenas ou para aquelas que após amamentação tiveram grande redução do volume mamário, sem que houvesse queda da mama.
Tecnicamente, silicone significa composto de moléculas formadas por átomos de oxigênio e silício. Durante algum tempo, a prótese de silicone esteve sob suspeita de trazer danos à saúde da mulher, provocando câncer de mama e doenças reumáticas, por exemplo. Mas após extensos estudos ficou comprovada a inexistência destes malefícios.
Atualmente, o silicone é considerado um material seguro e há provas de que o mesmo não apresenta potencial cancerígeno. Existem contra-indicações no caso de pacientes com doenças imunológicas - que tem reação antígeno-anticorpo, por exemplo -, e não devem receber próteses de silicone.
A bolsa pode ser redonda ou oval, assemelhando-se à forma natural da mama, e devido às suas características, é recomendável a troca das próteses de mama a cada 10 anos, para se evitar o desgaste das mesmas.
Fonte: Veja on line
Comentário Belvivere - Uma matéria com informacões corretas e diretas, sem sensacionalismo.
Dr Eduardo Favarin
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário