segunda-feira, 31 de maio de 2010

Mulheres buscam cirurgia íntima para melhorar a auto-estima

Mulheres buscam cirurgia íntima para melhorar a auto-estima
Sandro Neves

Depois do botox, dos implantes de silicones nos seios e das lipoaspirações, a moda agora é a cirurgia estética genital. O procedimento, segundo especialistas, promete melhorar a aparência da parte íntima do corpo feminino.
Atualmente o assunto deixou de ser tabu e a cirurgia íntima como é conhecida, vem sendo cada vez mais procurada pelas mulheres.
Sua procura aumentou nos últimos cinco anos porque as mulheres querem acabar de vez com os traumas, e ter uma vida sexual mais saudável e feliz.
Ter vergonha de mostrar o corpo por ter um órgão genital de aparência incomum pode se tornar um problema psicológico muito grave, e até um trampolim para a temida frigidez.
Á medida que as pessoas vão ficando mais velhas, ocorre uma lipodistrofia local (mudanças na forma do corpo) e um aumento da flacidez, assim como no rosto ou em outras partes do corpo.
Hoje, pacientes têm procurado a cirurgia para correção nas partes íntimas. É uma cirurgia que tem aumentado muito a procura, pois com pequenos procedimentos é possível obter resultados satisfatórios, a anestesia é local e a paciente pode retornar para casa algumas horas depois do procedimento. Seja por uma questão estética ou ainda com o intuito corretivo, o resultado geralmente modifica de forma positiva tanto na esfera da sexualidade quanto na auto-estima das mulheres. Entre os motivos mais comuns estão, excesso de tamanho dos pequenos lábios vaginais ou ainda um monte de vênus muito volumoso. No caso dos pequenos lábios o excesso é retirado e a cicatriz residual é imperceptível, por se tratar de uma área de mucosa. O excesso do monte de vênus, que pode ser aparente com o uso de biquínis, é resolvido com uma pequena lipoaspiração no local.

Em algumas pacientes pode ser feito um preenchimento dos grandes lábios com gordura, para dar um aspecto mais jovem ä região, que sofre atrofia com o envelhecimento e a menopausa.
Outro procedimento que pode ser usado na região genital é a depilação a laser, para melhora do aspecto local por causa de foliculite e pêlos encravados. ; e o uso de clareadores para melhorar o escurecimento da área da virilha e interno de coxa.

Fonte: Revista época
Matéria selecionada pela Dra Glayse Favarin - membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Nenhum comentário: