segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Em busca do bem-estar



Decidir por uma cirurgia plástica é algo que requer muita informação, preparo e confiança. A começar pela parte mais difícil que é fazer ou não o procedimento estético. Sempre falamos que é muito importante buscar as verdadeiras motivações para se submeter à plástica, pois ela influenciará no seu bem-estar e na sua autoestima. Nem sempre aquilo que queremos está ao nosso alcance, mas, com um bom planejamento, você terá um novo sorriso de satisfação.
Nem sempre a preocupação das pessoas que almejam uma cirurgia plástica são os detalhes de como acontece o procedimento. Futuros pacientes se preocupam mais com o custeamento da plástica que a influência que ela pode ter no estilo de vida. Mas, já parou para pensar que, se você tem um desvio de septo, por exemplo, o custo da cirurgia de rinoplastia é o menos relevante? Afinal, ao se submeter a ela, você se dá uma chance para respirar melhor, de dormir sem ter medo de roncar e evitar problemas futuros.
Acima de tudo, é importante frisar e colocar no topo a influência da cirurgia escolhida para sua vida. O que ela lhe trará de positivo? Como você se sentirá depois dela? Quais as preocupações que ela diminuirá assim que for feita? São esses pontos que devem ser estudados com prioridade, dentre tantos outros que fará você se encorajar e realizar a tão esperada cirurgia plástica. Tomar essa decisão nunca é fácil, mas se os prós forem maiores que os contras, não há motivo para retroceder àquilo que deseja.
Sim, há procedimentos mais caros que outros, mas se algo lhe incomoda e afeta como você se vê diante do espelho, acredite, não há preço que pague o retorno da autoestima. Pensar em valores não é tão importante quanto escolher o cirurgião adequado, conversar com ele sobre os possíveis resultados e imaginar o quanto sua vida pessoal e social melhorará após a cirurgia. Sempre pense no que é bom para você e evite ao máximo se espelhar nos outros. Coloque-se em prioridade e analise se é isso mesmo que deseja.
O procedimento estético pode ser realizado pela reconquista do bem-estar, contudo, os efeitos dela vão direto para a harmonia e a integração de corpo e mente, sem contar que o paciente volta a se sentir confiante. Nem sempre o que espelhamos por fora é como nos sentimos por dentro, e isso afeta todo nosso cotidiano. Por vaidade ou não, dê-se uma chance para voltar a sorrir!

Nenhum comentário: