segunda-feira, 25 de junho de 2012

Alimentos que ajudam a queimar a gordura localizada


Que batata frita dá celulite você já sabe. Mas quais alimentos têm o poder de queimar a danada da gordura localizada? Confira a lista completa!


A gordura localizada parece que resolve morar nos lugares em que é menos desejada, não é? São os hormônios os responsáveis por essa distribuição. O fato de os extras se concentrarem mais em determinadas regiões se deve a um desequilíbrio causado por má alimentação, stress, poluição e falta de exercícios. É por isso que, muitas vezes, conquistar as medidas desejadas parece impossível. Mulheres tendem a acumular gordura no abdômen, nas coxas e no tórax. No entanto, nessa guerra, alguns alimentos funcionam como mísseis na hora de carbonizar celulite, pneus, gordurinhas nas costas, na parte interna das coxas... Tudo o que você precisa fazer é mirar e dar a mordida certa.

Pernas - canela

Por ter efeito termogênico, esse tempero aumenta o metabolismo basal, responsável pelas funções vitais e involuntárias do corpo, como o funcionamento dos órgãos. Além disso, a canela é rica em antioxidantes, melhora a atividade da insulina e reduz a compulsão por doces e carboidratos. É indicado o consumo de uma colher de chá diariamente.

Celulite - cereja

Quem comer essa frutinha por 12 semanas vai turbinar a queima de gordura em 9%. Cereja combate a inflamação associada à... celulite! Você pode também incluir pimenta vermelha no cardápio. Ela é rica em capsaicina, substância que favorece a quebra de gordura. Três gramas ao dia, em saladas e em pratos quentes, aumentam o metabolismo em até 15%. Finalmente, o açaí possui antocianinas, que combatem os radicais livres, melhorando a circulação e ajudando a passagem de oxigênio. Adeus, furinhos!

Barriga - iogurte

O cálcio é um elemento importante no armazenamento e na queima da gordura corporal. Dietas ricas nesse nutriente podem ajudar a impedir que as calorias sejam armazenadas em forma de gordura na cintura, reduzindo a chance de ganhar peso quando você extrapola aqui e ali. Por dia, aposte em três xícaras de leite desnatado ou em duas xícaras de iogurte.

Cintura - azeite

Duas colheres de sopa do tipo extravirgem por dia são suficientes. Seus componentes ajudam a reorganizar os depósitos de gordura localizada, impedindo que se acumulem na região abdominal. Castanhas também possuem a chamada gordura boa e regulam os níveis de açúcar do sangue, não estimulando o apetite nem armazenando pneuzinhos. Trinta gramas por dia deixam a cintura fininha.

Bumbum - pão integral

Carboidratos são sempre convertidos em glicose, e, quanto mais lentamente esse processo ocorre, menor a chance de eles se transformarem em gordura. Isso significa que pãozinho francês pode derrubar o seu derrière. Prefira os carboidratos que se transformam em glicose devagar. As fibras auxiliam esse processo. Dessa forma, ao escolher algum alimento no grupo dos carboidratos (como pães, cereais, farinhas etc.), é mais interessante optar pelos integrais.

Seios - vinagre

Essa é outra região feminina onde a gordurinha localizada adora fazer morada. A solução? Consumir vinagre. Ele possui uma substância chamada ácido acético, que acelera o metabolismo, evita picos de insulina no sangue, o acúmulo de gordura e inibe o apetite. O de maçã ainda possui função diurética. Use-o para temperar saladas ou dilua-o em água ou em sucos light, meia hora antes das refeições. O ideal é consumir entre uma e duas colheres de chá por dia.

Costas - cebola

Qualquer blusa mais justa deixa aparente aquela gordurinha saltada na região do elástico do sutiã? Isso pode ser sinal de tireoide preguiçosa. É ela quem regula a velocidade com que você queima calorias. Um dos fatores que alteram o funcionamento da tireoide é o cortisol, hormônio produzido quando você está estressada. Por isso, relaxe! E aumente o consumo de iodo e selênio, presente em alimentos como castanha-do-pará, alho, fígado e cebola.

Braços - linhaça

O grande responsável pela flacidez nessa região é o baixo nível de testosterona - que cai ainda mais conforme os anos passam. A solução? Investir em gorduras saudáveis, encontradas em peixes oleosos (pelo menos um filé, de salmão, atum, sardinha ou peixe-espada, entre duas e três vezes por semana), na linhaça (que pode ser salpicada na salada de frutas) e no abacate (que fica uma delícia amassado com limão e um pouquinho de açúcar), que aumentam a produção da substância. O que mais? Fazer sexo! Transar regularmente faz com que seu corpo produza maior quantidade desse hormônio masculino. E apaixonar-se tem o mesmo efeito. Outras atitudes, como dormir bem, eliminar o stress, malhar, consumir menos doces e não ficar muito tempo sem comer, também ajudam nessa missão. 

Nenhum comentário: