segunda-feira, 2 de julho de 2012

TRANSPLANTE CAPILAR

http://www.belvivere.com.br/cirurgias.html
O Transplante Capilar é a transferência das raízes colhidas nas regiões da cabeça que não foram afetadas pela calvície, para as regiões calvas. Esse cabelo nasce, cresce normalmente e dura a vida toda. Apenas uma quantidade limitada de fios pode ser doada para não gerar alterações estéticas na área doadora. Somente cabelos da própria pessoa podem ser utilizados nesta cirurgia.
Nos dias de hoje o transplante de cabelos apresentou avanços técnicos e estéticos que permitem resultados surpreendentes.
Alta densidade e a estética natural da linha frontal são aspectos técnicos avançados que promovem uma verdadeira revolução neste procedimento, atualmente, a cirurgia estética mais realizada entre os homens.



Quando é possível fazer o transplante de cabelo e qual a melhor idade?

R.: A partir do momento que houver um grau de rarefação que seja possível transplantar cabelos sem danificar os existentes já é possível realizar o transplante. Quanto à idade, é possível realizar transplante de cabelos em pessoas muitos jovens com 18 anos e muitos senhores com mais de 70 anos, desde que o indivíduo possua as condições necessárias para o procedimento. A idade não é problema, desde que o paciente esteja em boas condições de saúde. Os pacientes mais jovens têm a vantagem de colocar cabelos antes de perdê-los totalmente. O médico deve estar atento e prevenir o paciente sobre uma queda adicional no futuro e a necessidade de outros transplantes e do risco dele não ter área doadora suficiente para mais cirurgias.


Quanto mais cedo realizar a cirurgia será melhor?

R.: Sim, mas esse cedo é a partir do momento que a queda se inicia. Pode ser com 20,30,40 anos. Quando a pessoa tem cabelos, embora ralos, dificilmente alguém identificará que foi feito um transplante. Mais tarde, se estes cabelos também caírem existirão os transplantados e nunca esta pessoa passará por um período calvo. Quando isso ocorre, essa área calva sempre fica registrada na memória das pessoas e qualquer mudança é percebida.

Poderia transplantar cabelo de outras áreas do corpo?

R.: Tecnicamente isto é possível, mas o cabelo não teria a mesma densidade, comprimento, espessura e textura do cabelo que cresce no seu couro cabeludo.


O cabelo transplantado também pode cair?

R.: Desde que o cirurgião tenha retirado os cabelos da área doadora na faixa dominante o cabelo transplantado permanece a vida toda. A queda diária de 80 fios em média continua igual, devido ao ciclo de cabelo de cair e nascer novamente. Embora nem sempre seja uma tarefa fácil em alguns casos, um cirurgião experiente não comete este tipo de erro.

Quanto tempo depois da cirurgia já perceberei os cabelos crescidos?

R.: Os cabelos começam a nascer 90 dias depois da cirurgia e crescem 1 cm por mês. Depois de 8 meses os cabelos estarão com 5 cm de comprimento e certamente já estará penteando normalmente. (Quanto a ficar cabeludo depende de alguns fatores: o grau de calvície, a qualidade da área doadora, o método usado para correção, o número de cirurgias e, é claro, das suas expectativas). Quando a área doadora é muito boa e apresenta muitas unidades foliculares com 3 fios o resultado da primeira sessão é muito bom, enquanto, se a área doadora apresenta a maioria unidades foliculares com um fio o resultado da primeira sessão ainda é de pouca densidade. Também o grau de expectativa do cliente é importante. Existem casos que com uma cirurgia o paciente já acha que esta ótimo apesar de ralo. Outros com 3 intervenções, com ótima densidade, ainda acham que poderia ser colocados mais cabelos para ficar ainda mais densa.

Por quanto tempo terei que me afastar do trabalho?

R.: Depende muito da sua profissão. Trabalho em escritórios ou ambientes fechados, sem exercício físico podem ser iniciados depois de 48 horas. Enquanto para quem tem atividades externas e com esforço físico é recomendável esperar 5 dias, isso para quem não se incomoda de dizer que fez a transplante, caso contrário, terá que afastar-se do trabalho até que as crostas desapareçam, normalmente em torno de 15 dias. Uma alternativa para os que necessitam retornar ao trabalho, mas não querem se expor é utilizar um boné ou chapéu. A partir do dia seguinte é possível: dirigir, andar e caminhar.
Esportes individuais e atividade física em academias estão liberados, inclusive natação depois de 5 dias. Para esportes coletivos como futebol e basquete só depois de 3 semanas.

Essa cirurgia deixa cicatrizes?

R.: Na área doadora, sim. No trajeto da incisão que foi realizada para retirar os enxertos resulta em uma cicatriz linear e fina, que com o decorrer do tempo, é difícil de ser identificada.
Quando o indivíduo apresenta distúrbios de cicatrização pode ter uma cicatriz maior que com tratamento adequado é minimizada. A tendência para formar cicatrizes varia de paciente para paciente, dependendo da tipo, cor, raça e dos cuidados no pós-operatório. A cicatriz é visível, mas pode ser camuflada penteando sobre ela os cabelos laterais, ou então, transplantando cabelos nela.

Sentirei dor?

R.: Embora o limiar para a dor é variável entre as pessoas, a maioria dos pacientes fica surpresa e até agradecida pelo baixo nível de desconforto que experimenta durante um transplante de cabelos.

VEJA O VIDEO SOBRE TRANSPLANTE CAPILAR EM http://www.belvivere.com.br/cirurgias.html

Nenhum comentário: