segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Dicas para os cabelos crescerem fortes e saudáveis


Para ter cabelos dignos de elogios é preciso que estejam fortes e saudáveis. Veja dicas da Revista Corpo a Corpo para seus fios crescerem lindos e cheios de vida. 

Por trás de cabelos brilhanteslindos e cheios de vida estão fios fortes e saudáveis. Para que eles cresçam com saúde, alguns cuidados, em casa e no salão, são indispensáveis. Em primeiro lugar, é aconselhável que não se durma com os cabelos úmidos. Isso faz mal à saúde capilar e pode contribuir com a proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo.
Outros cuidados podem ser observados na hora da alavagem dos fios. Para preservar a saúde do couro cabeludo, não lave os fios diariamente e use sempre produtos indicados para o seu tipo de cabelo. Na hora de aplicar o condicionador, não espalhe no topo da cabeça e enxágue bem para retirar completamente os resíduos, que podem prejudicar a saúde dos fios.
corte também influencia no crescimento saudável dos cabelos. Ele promove uma renovação dos fios e retira as pontas duplas, que fazem os cabelos crescerem mais lentamente. É um estímulo para que os cabelos cresçam. A escovação diária também melhora a circulação do couro cabeludo e garante o crescimento dos fios.

Cabelos danificados

Quando os cabelos não estão crescendo ou encontram-se opacos e sem vida, o primeiro passo é procurar um profissional que faça uma análise e constate a real necessidade dos fios. O hair stylist indicará os tratamentos que devolvam água, proteínas, lipídeos ou ceramidas, de acordo com a necessidade de cada fio. Para cabelos muito danificados recomenda-se tratamentos semanais e cabelos mais saudáveis a cada 15 dias.
Fazer a continuidade do tratamento feito no salão com a linha de manutenção indicada pelo profissional também é importante. Para se obter um melhor resultado, é importante que se mantenha uma constância no tratamento e no uso da linha de manutenção, visto que os tratamentos têm efeito acumulativo nos fios.
Dentre os tratamentos mais recomendados estão a cauterização dos fios, a reconstrução capilar e também a hidratação dos cabelos.


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Homens buscam silicone para ganhar músculos definidos

Cuidar da aparência não é mais assunto do universo feminino. Cada vez mais vaidosos, os homens procuram por tratamentos estéticos como depilação, tratamentos para pele, cabelos e cirurgias plásticas. Essa tendência também serve para o implante de silicone, que é famoso por deixar o corpo das mulheres com mais contornos e agora está sendo utilizado como recurso para os homens que buscam um visual mais "sarado" sem muito esforço. 

Para o público masculino, há próteses para tórax, glúteos, panturrilhas, coxas, bíceps e tríceps. A busca pela imagem perfeita e o desejo de ter o corpo forte e malhado, mas sem demandar muito exercício físico, é o que motiva homens de todas as idades.

E a vaidade está aumentando. As próteses mais procuradas por eles são a de tórax, que dá mais volume aos músculos peitorais e, nos braços, as de bíceps. Os preços da cirurgia são os mesmos para homens e mulheres, custando cerca R$ 8 mil. 

A cirurgia

Todas as próteses masculinas são colocadas por baixo dos músculos, por meio de uma pequena incisão na pele. Para fazer a cirurgia, os pacientes precisam passar por uma anestesia geral e ficar em observação por algumas horas. Após 24 horas da cirurgia, o paciente pode voltar para casa, e cinco dias depois pode retomar suas atividades habituais. Os exercícios físicos devem ficar suspensos por 45 dias para evitar que as próteses, que ainda não estão fixas, saiam do lugar e deixem o corpo deformado. 

A cirurgia para colocação da prótese no tórax, que é a mais comum, é a mais complexa. O cirurgião faz uma pequena incisão na axila onde cria um espaço para inserir o silicone abaixo do músculo peitoral, deixando-o para frente. Podem ser colocados até 300 mililitros de silicone no peitoral, dando aos músculos do peito volume sem que eles percam a naturalidade. 

Silicone x atividade física

Para aqueles que acham que depois do implante é só curtir, enganam-se: mesmo com o silicone é preciso tomar cuidados com o corpo e manter uma rotina saudável de exercícios físicos. De um a dois meses após a cirurgia, o paciente não só pode como deve malhar, até por uma questão de manutenção de um corpo saudável e da estética trazida pela prótese.

Durante os exercícios o nível de contratura dos músculos na região submuscular, onde a prótese é implantada, é quase zero. Por isso, o silicone não impede ou prejudica qualquer tipo de atividade física. O aumento dos músculos causado pela malhação em uma região onde já existe um volume maior devido ao silicone pode deixar as formas desproporcionais. É preciso que haja bom senso dos homens. O cirurgião escolhe um tamanho de prótese proporcional à altura e biotipo do paciente. Tentar aumentar os músculos ainda mais pode deixar o corpo desproporcional.  


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Ginástica facial contra a flacidez


Esticar a testa, contrair os lábios, puxar os olhos. Esses são alguns movimentos da ginástica facial. Afinal, não é só o corpo que precisa de exercícios físicos para ficar em forma. Os músculos do rosto, pescoço e do colo também precisam de ginástica para continuar firme e com aspecto jovem.
A ginástica facial atua como alternativa nos tratamentos para evitar a flacidez e as rugas causadas pelos movimentos involuntários que fazemos no dia-a-dia. Pessoas de todas as idades podem fazer ginástica facial. Quanto mais cedo começar a ginástica, entre os 25 e 30 anos, mais preventivo será o resultado. O rosto vai ficar o melhor possível na idade avançada facial.
A ginástica facial relaxa a face, tira a tensão e fortalece a musculatura. Quando o rosto está tenso, flácido, a circulação no local diminui. O exercício aumenta o metabolismo celular, a oxigenação e a circulação sanguínea, ativando a produção de colágeno, que sustenta a pele, 
No processo de emagrecimento a ginástica facial é indicada para combater a flacidez, sulcos e rugas que podem aparecer devido a uma perda rápida de massa muscular e gordura subcutânea. Já durante o envelhecimento, essa perda acontece de forma lenta e gradual acompanhada de diminuição de massa óssea.
Os exercícios vão compensar essa perda, através da hipertrofia natural da musculatura da face, que ocorre quando os músculos são exercitados corretamente.
Durante uma sessão de ginástica facial pode-se exercitar os músculos da mímica, da mastigação, do pescoço, da coluna cervical e da cintura escapular. Muitas vezes um queixo duplo pode ser provocado não apenas pelo excesso de peso, mas também devido a uma postura pobre do corpo, a uma má postura da cabeça e do pescoço, ou a problemas de mastigação ou de respiração.
O trabalho da ginástica é muscular, mas a pele fica mais oxigenada, mais viçosa. Até o diâmetro dos poros diminui com o tempo. A ginástica facial não elimina o excesso de pele, como nas pálpebras, por exemplo, quanto existe muita flacidez no local. Neste caso, só mesmo cirurgia.
No caso de cirurgia plástica a ginástica fácil serve como manutenção. Para quem já fez cirurgia no rosto, a ginástica é importante para que não ocorra novamente flacidez. Serve como manutenção e prevenção.
Os primeiros resultados são alcançados em apenas um mês, desde que os exercícios sejam praticados diária e corretamente. A orientação é necessária para evitar o resultado contrário, causando a formação de linhas de expressão.
Veja alguns exercícios para deixar sua pele mais bonita
Os exercícios podem ser feitos em casa. Dedicar 20 minutos por dia já é suficiente para minimizar os sinais do tempo. Os exercícios podem ser divididos por áreas, testa e couro cabeludo, pálpebras e globo ocular, nariz e maçãs do rosto, boca e bochechas, queixo e linha da mandíbula, debaixo do queixo e pescoço, ombros (cintura escapular). Os exercícios devem ser feitos lentamente, na frente de um espelho para controlar os músculos trabalhados e relaxar os outros músculos da face.
1. Exercício para o couro cabeludo e para suavizar as rugas da testa
a) coloque os dedos indicador e médio entre as sobrancelhas, fazendo uma pressão suave.
b) puxe as sobrancelhas para baixo, franzindo a testa, como se uma sobrancelha fosse encontrar com a outra.
c) então, lentamente erga as sobrancelhas o máximo que puder, e abra bem os olhos, arregalando-os.
d) lentamente, volte à posição normal.
Fazer 10 vezes o exercício.
2. Exercício para pálpebras caídas
a) abra a boca um pouco. Erga as sobrancelhas e feche os olhos.
b) enquanto ergue as sobrancelhas, alongue as pálpebras o máximo que puder. Sinta como se estivesse tentando obter a maior distância possível entre os cílios e as sobrancelhas. Segure o alongamento por dez segundos.
c) muito lentamente e conscientemente, solte a pressão das pálpebras e relaxe os cílios, retornando as sobrancelhas à posição normal.
Fazer o exercício 6 vezes.
3. Exercício para levantar as maçãs do rosto
a) coloque o dedo indicador abaixo do canto externo do olho direito.
b) erga as sobrancelhas e abra bem os olhos.
c) faça um sorriso usando apenas o lado direito da face, empurrando o canto direito da boca para cima, enquanto lentamente empurra a pálpebra inferior para fechar o olho direito.
d) então, lentamente retorne à posição normal.
e) retire o dedo.
f) repita todos os movimentos acima com o lado esquerdo.
Fazer o exercício 5 vezes de cada lado.
4. Exercício para diminuir papos nos cantos da boca
a) coloque os dedos indicadores nos cantos da boca.
b) mantenha as pontas dos dentes juntas durante todo o exercício.
c) agora, lentamente mova os cantos da boca em direção às orelhas, fazendo um sorriso sem mostrar nenhum dente. Todo o esforço deve ser feito com os cantos da boca ficarem entreabertos ligeiramente.
d) mantendo as pontas dos dentes juntas, puxe lentamente os cantos da boca fazendo uma exagerada expressão de "beijo". Toda a força deve ser exercida apenas nos cantos da boca, mantendo o centro dos lábios o mais relaxado possível.
Fazer o exercício 6 vezes.
5. Exercício para diminuir queixo duplo
a) coloque a mão fechada debaixo do queixo.
b) com os lábios firmemente fechados, bem devagar separe os dentes superiores dos inferiores.
c) lentamente, retorne os dentes à posição normal como faz durante a mastigação.
Fazer o exercício 20 vezes.
6. Exercício para suavizar a pele do pescoço
a) coloque a mão sobre a pele do pescoço fazendo uma suave pressão.
b) faça uma exagerada posição de "beijo" com os lábios, como se fosse beijar o espelho, forçando os cantos e relaxando o centro da boca. Continue alongando, até sentir uma sensação de formigamento.
c) lentamente relaxe os lábios, sorria com os lábios juntos. Puxe os cantos da boca para baixo.
Fazer o exercício 5 vezes.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Transplante capilar: a alternativa para calvície

Uma das principais cirurgias estéticas procuradas pelos homens atualmente é o transplante capilar. A calvície pode ser herdada geneticamente ou através da queda natural dos fios, mas isto pode ser minimizado através de procedimento cirúrgico realizado por um cirurgião plástico especialista nesta área.
O transplante capilar utiliza raízes de fios colhidas nas regiões da cabeça que não foram afetadas. Estas raízes são transplantadas para as regiões calvas e o cabelo nasce, cresce normalmente e dura o restante da vida.
Atualmente o transplante de cabelos apresenta avanços técnicos e estéticos que permitem resultados surpreendentes. “Mas há um limite na quantidade de fios que podem ser doados para não gerar alterações estéticas na área doadora. E somente cabelos da própria pessoa podem ser utilizados nesta cirurgia”, explica o cirurgião plástico Eduardo Favarin, da Belvívere. Recentemente o médico aperfeiçoou seus conhecimentos na área com sua participação no Curso Internacional de Cirurgia da Calvície, ministrado pelo cirurgião plástico Carlos Uebel, presidente da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética.
Tire mais dúvidas sobre o implante capitar:
Quando é possível fazer o transplante de cabelo?
Se há um grau de diminuição significativo e uma área que possa ser doadora sem comprometer a estética, já é possível realizar o transplante.
Qual a melhor idade para realizar um transplante capilar?
A idade não é um fator relevante para este tipo de procedimento. Desde que o paciente esteja em boas condições de saúde, é possível realizar o transplante. Mas o indicado é que seja feito em pessoas com mais de 18 anos.
Os pacientes mais jovens têm a vantagem de recolocar cabelos antes de perdê-los totalmente. O paciente precisa ser alertado que uma queda adicional pode ocorrer no futuro com necessidade de outros transplantes e risco de não haver área doadora suficiente para mais cirurgias.
Quanto mais cedo a cirurgia for realizada, melhor para o paciente?
Exatamente. Quando a pessoa ainda tem cabelos, mesmo ralos, dificilmente alguém perceberá que foi feito um transplante. Se, mais tarde, estes cabelos também caírem, ainda restarão os transplantados e a pessoa nunca ficará um período calvo. Quando a pessoa já é calva esta característica fica registrada na memória das pessoas e qualquer mudança é facilmente percebida.
É possível transplantar cabelo de outras áreas do corpo?
Se considerarmos apenas a técnica de transplante, sim. Mas o resultado seria comprometido, pois o fio não teria a mesma densidade, comprimento, espessura e textura dos fios nascidos no couro cabeludo.
O cabelo transplantado também pode cair?
Se o cirurgião plástico retirou os fios da área correta, o cabelo transplantado permanece a vida toda. O paciente ficará sujeito apenas à queda diária considerada normal em qualquer indivíduo, de 80 fios em média por dia.
Quanto tempo depois da cirurgia os cabelos começam a crescer ?
Os cabelos começam crescer na área transplantada cerca de 90 dias depois da cirurgia. Em média, o cabelo crescerá um cm por mês. Depois de oito meses os cabelos estarão com mais de cinco cm de comprimento, permitindo que o paciente possa se pentear normalmente.
Posso me tornar um cabeludo?
Isto pode ocorrer, dependendo do grau de calvície, da qualidade da área doadora, do procedimento cirúrgico realizado e do número de cirurgias feitas.
O transplante capilar é um procedimento que precisa de várias cirurgias para ter resultado?
Depende do resultado que o paciente pretende alcançar. Em alguns casos, apenas uma cirurgia corrige satisfatoriamente o problema. Em outros, após três intervenções o paciente ainda deseja transplantar mais fios para aumentar a densidade.
Quando a área doadora é muito boa, com unidades foliculares de até três fios, a primeira sessão já apresenta excelentes resultados.
Por quanto tempo terei que me afastar do trabalho?
No dia seguinte ao transplante o paciente já pode andar e dirigir. Quem trabalha em ambiente fechado e sem atividade física intensa pode retornar às funções 48 horas após o transplante. Um período de cinco dias é necessário antes de fazer atividades externas e exercício físico. Isto para quem não se incomoda em dizer que fez o transplante, caso contrário o paciente deverá se afastar durante 15 dias, até que as crostas desapareçam.
Esportes coletivos como futebol e basquete só estão liberados três semanas após o transplante.
Esta cirurgia deixa cicatrizes?
Uma pequena cicatriz linear e fina ficará na área doadora, na linha onde é feita a incisão para retirar as raízes. Com o passar do tempo, dificilmente será percebida.
A tendência para formar cicatrizes varia de acordo com algumas características, como cor, raça e, também, com os cuidados no pós-operatório.
O pós-cirúrgico é doloroso?
A maioria dos pacientes sente apenas um leve desconforto.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Rinoplastia

A rinoplastia ou cirurgia plástica de nariz é considerada um dos procedimentos mais desafiadores dentro da cirurgia plástica. Ele exige do cirurgião uma habilidade cirúrgica em alto grau e sensibilidade artística para planejar e esculpir o nariz em harmonia com a face e assim preservar a naturalidade. Não existe um modelo ideal de nariz. Cada caso de cirurgia plástica de nariz é estudado minuciosamente e as expectativas e limitações são discutidas com o paciente. Cirurgião e paciente deverão estar sempre de acordo sobre o resultado possível de se obter.

Indicação:

A rinoplastia pode diminuir ou aumentar o tamanho do nariz assim como a forma da ponta ou o abaulamento no seu dorso. Se houver alterações da respiração por algum problema interno (septo, seios da face e cornetos), o problema poderá ser corrigido ao mesmo tempo.

Anestesia:

A anestesia na cirurgia plástica de nariz pode ser local, com sedação, ou geral, dependendo do planejamento cirúrgico e das condições do paciente.

Duração:

A rinoplastia demora de uma a três horas, dependendo da complexidade do caso.

Tempo de internação:

É normalmente de 12h a 24h. Nos casos mais simples de cirurgia plástica de nariz, o paciente se interna de manhã, é operado e pode voltar para casa no mesmo dia. Em outros casos, fica internado por um dia. Tem que ficar com o nariz tamponado, respirando pela boca, como se estivesse resfriado e com o nariz muito entupido, de um dia para o outro. No dia seguinte, tira-se o tampão e o paciente respira normalmente pelo nariz.

Pós-operatório:

Há um desconforto inicial pelo edema (inchaço) na região. Normalmente, a área fica inchada mais intensamente nos três primeiros dias após a rinoplastia, principalmente na região ao redor dos olhos. Não se preocupe.

Após o terceiro dia, esse edema vai diminuindo. É comum que no período da manhã o inchaço esteja maior, tendendo a regredir durante o dia. O edema também ocorre na parte interna do nariz, e com isso a respiração pode estar dificultada na primeira semana. O nariz fica um pouco congestionado, com sintomas semelhantes a um resfriado, apresentando algumas vezes leve coriza e nariz obstruído.

É normal e tende a regredir com o tempo. Para facilitar a respiração, desobstruindo o nariz, recomenda-se pingar soro fisiológico à vontade ou aplicar gotas nasais nas narinas.

Problemas possíveis:

Nos primeiros meses após a cirurgia plástica de nariz, seu nariz ainda vai estar inchado, e pode ocorrer de um lado ou uma narina ficar diferente do outro. Não se preocupe. O edema é temporário e não interfere no resultado final da rinoplastia.

Recomendações:

Pequenos sangramentos podem acontecer nos três primeiros dias após a rinoplastia. Se houver, repouse com a cabeça elevada e introduza um pequeno pedaço de algodão embebido em água oxigenada na narina que estiver sangrando. Se o sangramento persistir ou aumentar, ligue para seu médico.

Na primeira semana de pós-operatório, você ficará com um curativo de gesso cobrindo o nariz. Ele não pode ser molhado. Tome banho normalmente, mas muito cuidado para não molhar o gesso. Na segunda semana, é colocado um curativo de micropore (fita da cor da pele) mais leve e discreto, que permanece até o 14º dia. O nariz deve ser limpo cuidadosamente com cotonete embebido em água oxigenada para evitar o acúmulo de crostas que podem dificultar a respiração. A higiene do rosto pode ser feita com lenços umedecidos. Para os pacientes de pele oleosa, recomenda-se lenços de controle de oleosidade.

Evite falar e sorrir em excesso para evitar aumento do inchaço. Os lábios podem ficar ressecados devido à respiração pela boca. Para seu maior conforto, utilize manteiga de cacau ou outro hidratante labial. Evite alimentos de difícil mastigação. Procure fazer uma alimentação nutritiva e não gordurosa. Não tome bebidas alcoólicas na semana após a cirurgia plástica de nariz já que o álcool pode aumentar o edema.

Recomenda-se dormir de barriga para cima. Dormir de lado pode deixar um lado mais inchado que o outro. Se isso ocorrer, não se preocupe, pois o resultado da cirurgia não será prejudicado. Não tome sol por um mês após a rinoplastia ou enquanto houver manchas roxas. Os óculos podem ser usados após liberação médica.

A relação sexual deve ser evitada na primeira semana pelo risco de sangramentos e traumatismos. Não faça nenhum esforço físico significativo na primeira semana após a cirurgia plástica de nariz. Exercícios físicos só serão liberados a partir de 20 dias ou dependendo da sua recuperação, a critério médico. Evite dirigir na primeira semana.

Cicatrizes:

As cicatrizes da rinoplastia normalmente ficam escondidas e não são facilmente percebidas.

Dor:

Geralmente a cirurgia plástica de nariz não dói. Ocorre um discreto desconforto ao movimentar a cabeça e abrir a boca. Pode também haver uma dormência nos dentes superiores. Se sentir dor, recomenda-se o uso de analgésico. É essencial que a motivação pela rinoplastia seja da própria pessoa e não por imposição externa.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

8 passos para secar a barriga

Confira truques simples do Saúde Abril

1. BOTE OS DENTES PARA TRABALHAR 
Mastigar bem faz toda a diferença nesse processo de enxugar a barriga. Quanto mais você fracionar o alimento, mais fácil fica a digestão, o que evita aquele efeito estufa no abdômen. Se não mastigamos, há uma sobrecarga no estômago e um aporte maior de fluxo sanguíneo, o que distende essa região.


2. COMA MENOS E MAIS VEZES 
Excesso de comida faz volume no estômago. Por isso, diminua o tamanho das refeições principais e faça pequenos lanches entre elas. Procure também se alimentar sem pressa e em ambiente calmo. Quem come num piscar de olhos tende a engolir mais ar, o que também aumenta a barriga.


3. PREFIRA OS ALIMENTOS DE FÁCIL DIGESTÃO 
Alguns itens, como as frutas, os grãos integrais e as verduras, passam mais rapidamente pelo intestino e azeitam seu funcionamento. Já os de absorção lenta favorecem a fermentação, responsável pelo aspecto de barriga inchada. Logo, evite comidas gordurosas, como queijos, carne vermelha, grão-de-bico, repolho, couve-flor e doces.


4. CAPRICHE NAS FIBRAS, MAS SEM EXAGERO 
Elas ajudam o intestino a funcionar, o que elimina aquele aspecto de abdômen estufado. E estão presentes nas frutas, nas hortaliças e nos produtos integrais, como granola, aveia e linhaça. Mas exagerar na dose pode ter o efeito contrário, provocando cólicas e inchaço. Para facilitar a eliminação do excesso, é importante beber bastante líquido durante o dia.


5. TROQUE OS REFINADOS POR INTEGRAIS
Deixe de lado o pão, o arroz, a farinha e a massa convencional e opte pelas versões integrais. De novo, além de terem mais fibras e ajudarem o intestino a funcionar melhor, esses alimentos baixam o índice glicêmico, o que evita a produção excessiva de insulina, hormônio que estimula o organismo a estocar gordura.


6. MANEIRE NO SALGADO
Evite alimentos muito condimentados e/ou salgados. Excesso de sódio provoca retenção hídrica, responsável pelo aspecto de inchaço no corpo -- inclusive na barriga, claro. Os condimentos irritam o intestino e aumentam a formação de gases. Portanto, olho vivo nos vilões: azeitonas, anchovas, salgadinhos em geral, picles, carne seca, defumados e embutidos (salame, presunto, bacon), queijos salgados e muito temperados (gorgonzola, parmesão, roquefort), catchup e molhos prontos para saladas.


7. BEBA ÁGUA, MUITA ÁGUA 
Pelo menos dois litros ao longo do dia, mas não durante as refeições, o que dificulta a digestão e favorece a fermentação - e o aumento do volume abdominal. Os líquidos, como água, chás e sucos, além de ajudarem a regular o intestino, permitem também a eliminação do sal. Quanto mais se bebe, mais diluído fica o sódio e mais facilmente ele vai embora com a urina. Mas bebidas gasosas ficam fora dessa, pois dilatam a barriga. Alimentos ricos em potássio (caso das frutas e dos legumes) são outros que contribuem nessa tarefa de expulsar o sal que ficou sobrando.


8. DÊ UMA CHANCE PARA A GORDURA DO BEM 
Já está provado que alguns tipos, como a mono e a poliinsaturada -- em doses moderadas, bem entendido --, agem contra os pneuzinhos, principalmente no abdômen. Além disso, elas são capazes de baixar o índice glicêmico da refeição, o que reduz a produção de insulina -- ela de novo! Por isso, abra espaço no seu cardápio para o azeite de oliva, o abacate e as frutas oleaginosas, como a castanha-do-pará e a amêndoa.




segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A moda do bumbum empinado


Toda mulher gostaria de ter um corpo magro porém com as curvas perfeitas, mas para conseguir a tal forma é necessário muita malhação. O bumbum brasileiro é o mais invejável e para conseguir deixá-lo redondinho é preciso paciência nos exercícios e uma boa alimentação.


Seja um bumbum grande, médio ou pequeno para conseguir modelá-lo é necessário praticar exercícios físicos principalmente os localizados, mas vale lembrar que os resultados são demorados, mas não impossíveis, porém nem toda mulher tem paciência e buscam outras alternativas.

Gluteoplastia

A gluteoplastia é a cirurgia plástica mais indicada para as mulheres que estão insatisfeitas com o tamanho do seu bumbum ou querem modelá-lo. Para deixar o bumbum empinado e durinho é implantada a prótese de silicone nas nádegas, a prótese é a mesma usada para aumentar os seios, porém com formas diferentes.

Está técnica já está conhecida e está sendo muito procurada pelas mulheres, dando um resultado natural, caso não exagere o tamanho da prótese, que vai, de acordo com cada caso, de 100 ml e 350 ml.

Dicas

Toda prótese, seja ela de mama ou de glúteo, após 10 a 15 anos precisa ser trocada, por isso é importante realizar exames para ver o estado da sua prótese podendo aumentar ou diminuir os anos da troca. Outra dica super importante é conhecer o cirurgião plástico tendo indicações de pacientes anteriores.

Antes de realizar a cirurgia é importante fazer exames pré-operatórios verificando se está tudo bem com a saúde, caso tenha dúvidas, você deve tirá-la com seu médico deixando você assim mais seguro.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Cuidado com os brincos!



Brincos grandes são irresistíveis para muitas mulheres, principalmente para as mais jovens. Mesmo sentindo um certo incômodo às vezes insistimos em usar determinada peça por vaidade. Mas cuidado! O uso contínuo de brincos pesados pode causar um trauma na orelha, alargando o furo e até “rasgando” o lóbulo. Isso maltrata e deforma a orelha, o que não é bonito.  

O lóbulo da orelha é a única parte do ouvido que não contém cartilagem. Por isso, é muito mais delicado do que o resto do ouvido (que é apoiado pela cartilagem) e é passível de ser facilmente rasgado e deformado.

Muitas mulheres têm recorrido à cirurgia de correção do lóbulo de orelha. Esta correção pode ser de apenas um furo do brinco mais alargado ou até o extremo de um lóbulo rasgado. Existem muitas técnicas descritas, como muitas opções para corrigir estes casos.

Geralmente o uso inadequado de brincos pesados, juntamente com outros fatores, como reações alérgicas de contato ocasionadas pelos metais dos brincos, resultam no trauma, que, a longo prazo, irá "rasgando" a pele do lóbulo da orelha. Traumas externos, como puxada do brinco inadvertida ou não, podem também alargar ou mais comumente rasgar o lóbulo da orelha. Por isso tome muito cuidado!


O peso do brinco que uma orelha suporta varia de acordo com características individuais. Portanto, não existe um peso pré-determinado capaz de provocar a alteração no lóbulo. Mas se por acaso o brinco provocar, de alguma forma, uma tensão na pele, substitua por um mais leve. Aposte no bom senso para identificar o brinco ideal e apropriado.

Brincos que causam reações alérgicas locais, como vermelhidão, secreção, descamação ou dor, devem ser evitados, pois estas reações com o tempo, vão causando enfraquecimento da pele e facilitando o "rasgo" do lóbulo da orelha.

O lóbulo fendido pode ser reparado com a zetaplastia, com o tratamento de incisão e sutura ou ainda com a técnica de retalho. É o cirurgião plástico quem decidirá qual a mais indicada para cada caso.

Geralmente o método mais simples, com os melhores resultado é a simples incisão dos bordos da fenda no lóbulo, seguida de pontos simples.

Nos casos em que a fenda no lóbulo é muito grande, quase rasgando todo lóbulo, completa-se a separação, com retirada dos bordos da fenda, seguida de pontos simples.

A cirurgia é feita  em regime ambulatorial, sob anestesia local. O resultado definitivo é percebido 3 meses após a cirurgia, quando a cicatriz fica no nível original da pele, tornando-se praticamente imperceptível.

O curativo deve ser trocado no dia seguinte conforme orientação médica, os pontos são retirados após 15 dias e é possível retornar as atividades normais no mesmo dia.

Usar brincos no pós-operatório imediato não é recomendável, pois podem causar traumatismo e prejudicar a cicatrização. Um novo furo na mesma região pode ser realizado após 3 meses, porém orienta-se evitar brincos grandes e pesados neste local. Certo?

DÚVIDAS FREQUENTES

O que é  Lóbulo Bífido ou fendido?  

É uma deformidade em formato de fenda total ou parcial no lóbulo da orelha, geralmente causada por brincos pesados ou alargadores de orelha. Lóbulo bífido é o nome que utilizamos para designar a divisão do lóbulo da orelha, seja congênito, por trauma ou pelo uso de brincos pesados ou alargamentos, que é a situação mais comum


Qual a indicação de correção?

Homens e mulheres com lóbulo bífido e que desejam corrigir a largura do buraco do brinco ou o lóbulo rasgado.

Qual a idade recomendada?
Qualquer idade, desde de quando indicado.

Qual o tipo de anestesia?
Anestesia Local.

Qual o tempo de cirurgia?
Por volta de 30-40 minutos.

Qual é a internação para correção do Lóbulo Bífido da orelha?
Não não há necessidade de internação.

Como é o pós-operatório?
Permanecer com o curativo fechado durante 1-2 dias, após retirar o curativo e tomar banho normalmente, não havendo mais necessidade de curativos. Não tomar sol na cicatriz por no mínimo 6 meses. Usar somente brincos de pressão por um período de 3 meses. Pode-se fazer um novo furo para os brincos após 3 meses de pós-operatório, sempre lembrando de não furar no mesmo lugar da correção.

Quando verei os resultados?
Após 30 dias já se tem um resultado imediato, bem natural e disfarçado. Os resultados definitivos serão vistos perto dos 6 meses de pós-operatório, onde a cicatriz ficará bem discreta.

A maior preocupação da maioria das pacientes que fazem a reparação do lóbulo da orelha é que o procedimento será desconfortável. Na realidade, é indolor.  Uma agulha muito pequena é usada para colocar algumas gotas de anestésico local na frente do lóbulo da orelha. Em poucos minutos, o lóbulo da orelha está completamente entorpecido, podendo ser realizado o procedimento.
Portanto deve-se dizer um não para o medo de fazer a correção do lóbulo da orelha.