segunda-feira, 8 de abril de 2013


Matéria da Dra. Glayse Favarin no Jornal Folha do Vale, de Braço do Norte. A cirurgiã atende em Braço do Norte na Clínica Pais e Filhos. Mais informações pelo telefone: (048) 3658-0122.

Saiba mais sobre Prótese de Mama (Mamoplastia de Aumento)  

A cirurgia de implante mamário (prótese de mama) esta entre as duas cirurgias plásticas mais realizadas atualmente no Brasil. Isso talvez seja uma conseqüência dos inegáveis benefícios trazidos por esta cirurgia para qualidade de vida e auto-estima das pacientes  apresentando geralmente modificações positivas com ambos  efeitos na esfera física, psicológica e social, uma vez que as mamas tem sido reconhecidas através dos tempos em diferentes culturas como símbolo de feminilidade, sensualidade e maternidade.

O tamanho e forma das mamas são afetados diretamente por fatores como a idade, genética, gravidez,  mudanças bruscas no peso, exposição solar e por último a ação da gravidade. Desta forma pacientes que estão insatisfeitas com o tamanho de suas mamas ou que tenham experimentado alterações em sua aparência original (como o que acontece em alguns casos após a gestação), poderão conseguir resultados importantes através das técnicas de implante mamários. È muito importante saber que o aumento das mamas isolado pode não conseguir sozinho corrigir grandes quedas ou assimetrias (diferença entre as mamas). Nesses casos pode ser necessária a associação de uma plástica mamária com retirada de excesso de pele e implante de prótese para assim conseguir o resultado esperado.
Os implantes mamários mais utilizados no Brasil são os de silicone preenchidos com gel de alta coesividade. Esses materiais são seguros e não existem evidencias  cientificas,  em vários estudos nacionais e internacionais que surgiram que aumentem o risco de doenças como: câncer de mama, doenças imunológicas ou do tecido conjuntivo.  As incisões para colocação das próteses podem ser feitas nos sulcos abaixo das mamas, nas axilas ou em torno das aréolas. Cada uma dessa vias tem suas vantagens e desvantagens aos quais deverão ser discutidas amplamente com o cirurgião plástico no momento da consulta.
Existem vários tamanhos e formas para os implantes de mama. Alguns implantes são redondos, outros tem forma de gota (anatômicos). As projeções dos implantes podem também variar. Cabe ao cirurgião plástico, de acordo com o desejo da paciente e levando em conta seu biótipo físico selecionar o implante mais adequado para preservar a harmonia perfeita entre o volume das mamas desejado e o tamanho do tórax.

 

Nenhum comentário: