quinta-feira, 25 de abril de 2013

Criolipólise elimina gordura localizada sem cirurgia



Você faz parte do grupo de mulheres que sonha incinerar as gordurinhas a mais, mas morre de medo de encarar uma lipoaspiração? Por isso, há dois anos, quando se começou a falar em criolipólise, uma opção estética no combate a essas inimigas, muitas mulheres se interessaram pela técnica.
As células adiposas são submetidas a baixas temperaturas e morrem. Sem corte, furo, anestesia ou hematomas! Mas se essa maravilha existe faz tempo, por que só agora falamos dela? Porque a criolipólise, como outros tratamentos, precisa de um prazo para comprovar sua eficácia. E o fato é que ela segue firme entre os especialistas como menina dos olhos no quesito exterminadora de gordurinhas. É a única que oferece resultado em 100% dos pacientes.
Além disso, as outras técnicas existentes apenas diminuem as partículas gordurosas, não as destroem. O acúmulo não volta, enquanto os outros métodos estão sujeitos ao novo inchaço da célula e retorno do tecido adiposo. E como a gordura é quebrada lentamente, é seguro (não causa embolia) e não provoca flacidez.
No último meeting de San Diego, nos Estados Unidos, os médicos confrontaram todos os ‘ultras’, radiofrequência e afins com o CoolSculpting (o aparelho usado para a criolipólise). E concluíram: frio é a única tecnologia que causa a morte natural da gordura. Maravilha!


Efeito picolé

Nas décadas de 1970 e 1980, dois estudos foram publicados: um notava que as crianças que tomavam muito sorvete passavam a ter covinhas nas bochechas. O segundo, que cavaleiros de regiões gélidas apresentavam sulcos nas coxas, áreas mais expostas ao frio. Ultimamente, pesquisadores de Harvard, liderados pelos doutores Rox Anderson e Dieter Mainstein, passaram a investigar seu uso na medicina estética. Os estudos demonstraram que somente uma temperatura e um período específico são capazes de destruir seletivamente as células de gordura. Se a exposição ao frio for excessiva, a camada superior da pele pode ser danificada, porém se ela for moderada, nada ocorre. Depois, ao estudar as células adiposas, descobriram que elas morriam se submetidas àquela temperatura específica. Assim, foi criado o aparelho CoolSculpting, que suga a gordura e congela a área.

Nenhum comentário: