quarta-feira, 13 de março de 2013

Cirurgia plástica íntima: você tem vontade de fazer?


A cirurgia íntima está cada vez mais popular no Brasil e até algumas famosas aderiram ao procedimento, como a ex-BBB Monique Amin. De maneira geral, a procura é maior para a diminuição e melhor simetria dos pequenos lábios.
Mas por que essa crescente procura? A preocupação com a estética genital sempre existiu, mas o aumento pela procura se deve principalmente à maior divulgação destas cirurgias.
Não há como determinar um padrão ideal para os lábios vaginais, já que existe uma diversidade enorme de tamanhos, influenciadas pela idade e heranças genéticas da paciente.

É ideal aliar o desejo da paciente com o senso estético do médico consultado. Alguns consideram que pequenos lábios com comprimento maior que 2 cm ultrapassa o desejável, outros consideram o valor aceitável até 5 cm. O importante é ter bom senso e avaliar de maneira pessoal cada caso. Não é prudente padronizar nenhuma medida íntima.

Na maioria das vezes, ao chegar às clínicas, as mulheres já possuem imagens de como imaginam o resultado da cirurgia, mas o médico precisa alertar as pacientes de que não é possível garantir resultados exatamente como das fotos, pois cada pessoa tem características biológicas pessoais de cicatrização e resposta à cirurgia.

Pense bem antes de decidir

É preciso consultar opiniões de profissionais da área para entender qual a melhor saída para cada caso e não se deixar levar por uma decisão de momento, que pode ser passageira. Esta cirurgia deve ser vista com muito cuidado para se evitar um novo modismo que as plásticas costumam trazer. A necessidade da cirurgia deve ocorrer pela real necessidade, ou seja, a alteração da região deve realmente incomodar a paciente. Trata-se de uma procura pelo bem-estar pessoal.

Nenhum comentário: