A cirurgia mamaria ou mamoplastia pode ser realizada para :
- Reduzir o tamanho, quando e chamada redutora
- Para levantar, ou mastopexia
Há ainda os procedimentos combinados quando e possivel aumentar e levantar a mama em uma única cirurgia, chamada mastopexia de aumento.
Dependendo da técnica empregada, poderemos ter variações quanto às cicatrizes. Normalmente eles tem forma de “T” invertido, na parte inferior da mama. Com o decorrer do tempo, as cicatrizes vão clareando e afinando, ficando bem disfarçadas.
Tanto nos casos de suspensão quanto nos casos de redução, as mamas podem ter sua consistência e forma melhoradas com a cirurgia. Deverão ser equilibradas as proporções entre o volume da nova mama e o tamanho do tórax da paciente afim de obtermos maior harmonia estética. Nessa ocasião procura-se melhorar o aspecto quanto à flacidez e a forma da mama original. A sensibilidade e a capacidade de amamentação, geralmente permanecem.
As cirurgias para reduzir e levantar a mama deixam cicatrizes em “T”, e exige repouso nos braços por um período de 1 mês, porem a paciente começa a retornar a suas atividades laborativas após a primeira semana. Em ambas as cirurgias a paciente pode optar pelo uso de cola cirugica para fechamento das incisoes.
Dra. Glayse Favarin CRM 13633
Dr. Eduardo Favarin CRM 9848
Nenhum comentário:
Postar um comentário