quarta-feira, 25 de maio de 2011

Aumenta em 500% a procura de homens por cirurgia plástica no Brasil

A procura dos homens por cirurgia plástica aumentou 500% em 15 anos, segundo pesquisa do Instituto Futura. Eles ainda são minoria nas clínicas de estética, mas representam um número bem expressivo, sendo 14% dos pacientes. A mudança de comportamento é bem clara, quando comparado há 15, 20 anos atrás, quando o grupo representava apenas 3% das cirurgias realizadas no país.




A procura pela melhoria estética de uma ou mais partes do corpo tem sido uma das responsáveis pelo crescimento do número de cirurgias plásticas em homens nos últimos 15 anos. Embora eles ainda façam esses procedimentos com menos frequência do que as mulheres, as cirurgias plásticas masculinas aumentaram de cinco mil, em 1994, para 55 mil, em 2008, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Personalidades que admitiram ter feito cirurgia plástica como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso encorajaram as pessoas a perder o medo e também submeter-se a procedimentos esteticos.



Entre as intervenções mais comuns estão a correção de ginecomastia (excesso de mamas), das orelhas em abano, do nariz, e lipoaspiração entre os homens entre 15 e 25 anos; os homes com mais de 40 anos costumam operar as palpebras, aplicar botox, Lipoaspirar a area do pescoco ( papada) e os procedimentos para rejuvenescimento facial.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica espera um aumento , até o final deste ano, na proporção de homens, em relação ás mulheres, que procuram os procedimentos estéticos. Atualmente, a cada 10 pessoas que vão aos consultórios, sete são mulheres e três são homens. A expectativa é de que o número chegue a quatro homens para cada seis mulheres.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

CONVITE ESPECIAL AOS COLABORADORES

Arraial da Belvivere

Foram semanas de cobranças, boatos e especulações, mas agora é oficial: Haverá a festa junina da Clínica Belvivere. A notícia gerou emoções variadas entre os amigos e funcionários.

Segundo uma funcionária chamada Franciele que não quis identificar o sobrenome "o convidado terá que comparecer a festa trajando roupas adequadas, bregas e coloridas sob pena de sofrer caracterização contra a sua vontade e até mesmo bulling se assim não o fizer."

Outra funcionária que se apresentou apenas com o sobrenome Grings afirmou que "haverá no local maquiagens e adereços para os desavisados que não vierem travestidos."

Recebemos informações de uma fonte segura chamada Elaine, que a festa ocorrerá no salão de festas do condomínio Santa Clara no dia 11 de junho de 2011 a partir das 18 horas.

Outros dois informantes, denominados Wagner e Swellin afirmam que haverá paçoca, pipoca, pinhão, amendoim, canjica, bolos, cachorro quente, além de cerveja, quentão, vinho, água, refrigerantes, entre outros. A Edinara e a Carla já avisaram de antemão que as comidas propostas no cardápio são muito calóricas.

A Glayse, em estado de choque, pediu um tempo para assimilar a notícia de que as comidas da festa serão muito calóricas. E a Michele juntamente com a Patrícia já estão fazendo um trabalho psicológico com ela, prometendo que ninguém ira se exceder na comida. Foi proposto até mesmo fichas para não ocorrer o que houve em festas anteriores, quando apenas um indivíduo devorou oito cachorros quentes.

Comenta-se nos corredores que o Eduardo respirou aliviado ao saber que terá estalinhos para jogar no chão e que poderá levar seu novo vídeo game. E a Josy garante que dará amostras de produtos da la roche para a limpeza da pele no pós festa.

Foi conversado com algumas fisioterapeutas transeuntes no momento que fizeram as seguintes afirmações, e deram mais algumas pistas sobre o evento: Joana "a festa costuma ser imperdível", Mirela "No ano passado eu não fui, mas neste ano não perco de forma alguma, "Juliana" A festa costuma ser bem freqüentada, é uma festa familiar, onde com segurança pode levar o marido e os filhos", Alice afirmou que dará "desconto na limpeza de pele daqueles que por ventura aparecerem com muita acne após a festa".

No momento a única pessoa que avisou com antecedência que não poderá comparecer a festa, por motivos de força maior foi a Déia, mas já esta garantida uma marmita pra ela.

A produção do jornal tentou entrar em contato com a administradora Vanessa, mas não conseguiu, porque no momento a mesma encontra-se muito ocupada calculando os gastos com a festa e não quis se manifestar sobre nada.