quarta-feira, 25 de maio de 2011

Aumenta em 500% a procura de homens por cirurgia plástica no Brasil

A procura dos homens por cirurgia plástica aumentou 500% em 15 anos, segundo pesquisa do Instituto Futura. Eles ainda são minoria nas clínicas de estética, mas representam um número bem expressivo, sendo 14% dos pacientes. A mudança de comportamento é bem clara, quando comparado há 15, 20 anos atrás, quando o grupo representava apenas 3% das cirurgias realizadas no país.




A procura pela melhoria estética de uma ou mais partes do corpo tem sido uma das responsáveis pelo crescimento do número de cirurgias plásticas em homens nos últimos 15 anos. Embora eles ainda façam esses procedimentos com menos frequência do que as mulheres, as cirurgias plásticas masculinas aumentaram de cinco mil, em 1994, para 55 mil, em 2008, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Personalidades que admitiram ter feito cirurgia plástica como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso encorajaram as pessoas a perder o medo e também submeter-se a procedimentos esteticos.



Entre as intervenções mais comuns estão a correção de ginecomastia (excesso de mamas), das orelhas em abano, do nariz, e lipoaspiração entre os homens entre 15 e 25 anos; os homes com mais de 40 anos costumam operar as palpebras, aplicar botox, Lipoaspirar a area do pescoco ( papada) e os procedimentos para rejuvenescimento facial.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica espera um aumento , até o final deste ano, na proporção de homens, em relação ás mulheres, que procuram os procedimentos estéticos. Atualmente, a cada 10 pessoas que vão aos consultórios, sete são mulheres e três são homens. A expectativa é de que o número chegue a quatro homens para cada seis mulheres.

Nenhum comentário: