segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Dicas para os cabelos crescerem fortes e saudáveis


Para ter cabelos dignos de elogios é preciso que estejam fortes e saudáveis. Veja dicas da Revista Corpo a Corpo para seus fios crescerem lindos e cheios de vida. 

Por trás de cabelos brilhanteslindos e cheios de vida estão fios fortes e saudáveis. Para que eles cresçam com saúde, alguns cuidados, em casa e no salão, são indispensáveis. Em primeiro lugar, é aconselhável que não se durma com os cabelos úmidos. Isso faz mal à saúde capilar e pode contribuir com a proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo.
Outros cuidados podem ser observados na hora da alavagem dos fios. Para preservar a saúde do couro cabeludo, não lave os fios diariamente e use sempre produtos indicados para o seu tipo de cabelo. Na hora de aplicar o condicionador, não espalhe no topo da cabeça e enxágue bem para retirar completamente os resíduos, que podem prejudicar a saúde dos fios.
corte também influencia no crescimento saudável dos cabelos. Ele promove uma renovação dos fios e retira as pontas duplas, que fazem os cabelos crescerem mais lentamente. É um estímulo para que os cabelos cresçam. A escovação diária também melhora a circulação do couro cabeludo e garante o crescimento dos fios.

Cabelos danificados

Quando os cabelos não estão crescendo ou encontram-se opacos e sem vida, o primeiro passo é procurar um profissional que faça uma análise e constate a real necessidade dos fios. O hair stylist indicará os tratamentos que devolvam água, proteínas, lipídeos ou ceramidas, de acordo com a necessidade de cada fio. Para cabelos muito danificados recomenda-se tratamentos semanais e cabelos mais saudáveis a cada 15 dias.
Fazer a continuidade do tratamento feito no salão com a linha de manutenção indicada pelo profissional também é importante. Para se obter um melhor resultado, é importante que se mantenha uma constância no tratamento e no uso da linha de manutenção, visto que os tratamentos têm efeito acumulativo nos fios.
Dentre os tratamentos mais recomendados estão a cauterização dos fios, a reconstrução capilar e também a hidratação dos cabelos.


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Homens buscam silicone para ganhar músculos definidos

Cuidar da aparência não é mais assunto do universo feminino. Cada vez mais vaidosos, os homens procuram por tratamentos estéticos como depilação, tratamentos para pele, cabelos e cirurgias plásticas. Essa tendência também serve para o implante de silicone, que é famoso por deixar o corpo das mulheres com mais contornos e agora está sendo utilizado como recurso para os homens que buscam um visual mais "sarado" sem muito esforço. 

Para o público masculino, há próteses para tórax, glúteos, panturrilhas, coxas, bíceps e tríceps. A busca pela imagem perfeita e o desejo de ter o corpo forte e malhado, mas sem demandar muito exercício físico, é o que motiva homens de todas as idades.

E a vaidade está aumentando. As próteses mais procuradas por eles são a de tórax, que dá mais volume aos músculos peitorais e, nos braços, as de bíceps. Os preços da cirurgia são os mesmos para homens e mulheres, custando cerca R$ 8 mil. 

A cirurgia

Todas as próteses masculinas são colocadas por baixo dos músculos, por meio de uma pequena incisão na pele. Para fazer a cirurgia, os pacientes precisam passar por uma anestesia geral e ficar em observação por algumas horas. Após 24 horas da cirurgia, o paciente pode voltar para casa, e cinco dias depois pode retomar suas atividades habituais. Os exercícios físicos devem ficar suspensos por 45 dias para evitar que as próteses, que ainda não estão fixas, saiam do lugar e deixem o corpo deformado. 

A cirurgia para colocação da prótese no tórax, que é a mais comum, é a mais complexa. O cirurgião faz uma pequena incisão na axila onde cria um espaço para inserir o silicone abaixo do músculo peitoral, deixando-o para frente. Podem ser colocados até 300 mililitros de silicone no peitoral, dando aos músculos do peito volume sem que eles percam a naturalidade. 

Silicone x atividade física

Para aqueles que acham que depois do implante é só curtir, enganam-se: mesmo com o silicone é preciso tomar cuidados com o corpo e manter uma rotina saudável de exercícios físicos. De um a dois meses após a cirurgia, o paciente não só pode como deve malhar, até por uma questão de manutenção de um corpo saudável e da estética trazida pela prótese.

Durante os exercícios o nível de contratura dos músculos na região submuscular, onde a prótese é implantada, é quase zero. Por isso, o silicone não impede ou prejudica qualquer tipo de atividade física. O aumento dos músculos causado pela malhação em uma região onde já existe um volume maior devido ao silicone pode deixar as formas desproporcionais. É preciso que haja bom senso dos homens. O cirurgião escolhe um tamanho de prótese proporcional à altura e biotipo do paciente. Tentar aumentar os músculos ainda mais pode deixar o corpo desproporcional.